Pesquise no Blog

Aprender a criar seus próprios banners é uma coisa muito importante para quem tem um blog porque eles servem tanto para fazer parcerias como também banners para colocar no lugar do titulo do blog ou mesmo para usar nas suas postagens, afinal todos são imagens apenas utilizamos de formas diferentes cada uma delas. Então vamos começar a falar sobre criar, editar, hospedar imagens para usar no blog.

Para criar banners para parcerias ou qualquer outro tipo de imagens precisamos um programa de edição de imagens os mais conhecidos são Photoshop e Fireworks, mas ambos são pagos, além disso, exigem muito do computador (são programas bem pesados), então veja aqui uma lista de programas gratuitos para fazer ou editar imagens. Se desejar ver outros programas sugerimos visitar e ler a opinião das pessoas sobre programas de edição de imagens no site Baixaki e Superdownloads ou então em qualquer outro site que confie.

Depois que terminar de fazer a imagem que será seu banner para parcerias precisamos hospedar essa imagem (colocar na internet) para que qualquer computador possa visualizar, recomendamos o site Imageshack para isso, já usamos faz algum tempo e sem grandes problemas, entre no site, clique em browse localize onde salvou a imagem, clique em start upload, aguarde carregar a imagem e copie o endereço que está em direct link. Se tiver duvidas veja aqui sobre problemas com hospedagem de imagens.

Para fazer o código da caixinha link use nosso gerador de códigos que está logo abaixo


Agora que está com o código pronto é só entrar na pagina editar html, adicionar gadget, html/javascript e adicionar o código do seu banner com caixinha link-me, ele deverá ficar igual ao nosso: mostrando o banner e a caixa embaixo com o código do banner já com o seu link nele.

Se quiser fazer banners para usar no lugar do titulo do seu blog é mais simples ainda, pois não precisa hospedar a imagem basta entrar na pagina layout, clicar para editar o cabeçalho depois encontrar a imagem.